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ESCRITO POR:

Leo Junkes

ESCRITO POR:

Leo Junkes

ESTRATÉGIA DE MARKETING E TRÁFEGO PAGO PARA CIRURGIÃO PLÁSTICO.

Como saímos de menos de R$100.000,00 de faturamento Mês para R$500.000,00 Investindo R$2000,00 em Anúncios.

 

Opaaa, vamos lá.

ESTRATÉGIA é a SEGUNDA maior dor da galera que está começando no Tráfego pago para empresas locais.

Vou comentar o que fizemos com um dos nossos clientes que são MÉDICOS. (A grande maioria da agência é médico/clínicas e muitos estão conosco há mais de anos) = Bom Relacionamento e RESULTADOS.

O Case em questão é de um MÉDICO CIRURGIÃO PLÁSTICO.

Vou detalhar o PASSO A PASSO que fizemos para chegar nesse faturamento com baixo investimento.

PASSO 1 – ARRUMAR A CASA ALUGADA.

Isso é óbvio, mas vejo muitos gestores de tráfego ignorando essa parte.

Independente do NICHO, se tu for fazer tráfego para um perfil do Instagram RUIM, o tráfego não vai gerar RESULTADOS.

Perfil RUIM = RESULTADOS RUINS.

 

Antes de INICIAR as campanhas publicitárias de qualquer cliente, você gestor/estrategista precisa fazer o DEVER de casa com seu cliente.

– FOTO DO PERFIL.

  • BIO Persuasiva.
  • CTA
  • Destaques
  • Fotos no Feed. (Conteúdo/Vídeos/Fotos pessoais).
  • Cronograma de Stories.

 

Nós não fazemos tráfego sem antes ARRUMAR a casa. Por experiência, os resultados serão baixos e a culpa “será nossa”.

 

PASSO 2 – ARRUMAR A CASA PRÓPRIA.

 

Quando falamos em casa própria na internet, nos referimos ao SITE do cliente/médico/clínica.

Nosso RESULTADO disparou por conta das campanhas no GOOGLE ADS, e cá entre nós, fazer tráfego no Google para landing page ou site ruim não rola.

Então eu RECOMENDO vocês trabalharem essa questão com os clientes/parceiros de vocês.

 

Uma boa landing page de conversão é FUNDAMENTAL:

 

  • Menu/CTA para contatos.
  • Banner com Foto do Médico + CTA
  • Botão de Whatsapp Flutuante
  • Formulário de Contato
  • Botão de Agendamento (FORMS).
  • Prova social/procedimentos principais.

 

O ideal é uma LANDING PAGE para cada procedimento principal do médico… mas a grande maioria não quer investir nisso, então fazemos uma GERAL com todos os procedimentos.

 

PASSO 3 – ALINHAMENTO COMERCIAL.

 

Vamos gerar MUITOS LEADS por Mês, se o comercial/secretária não receber um bom direcionamento ou treinamento sobre como atender esses LEADS, ela não vai converter os LEADS em CLIENTES.

 

Se ela não converter leads em clientes, nosso trabalho vai por água abaixo.

Por isso, é FUNDAMENTAL passarmos um Treinamento para a secretária de como fazer o APPROACH com os leads que chegarem. (Whatsapp, direct, ligação, e-mail, formulário).

Cada meio de contato tem uma forma de approach diferente. 

 

A secretaria recebe:

 

  • Treinamento
  • Planilha de Fluxo de Mensagens
  • Scripts de atendimento
  • Scripts de quebra de objeção

 

PASSO 4 – GOOGLE MEU NEGÓCIO.

 

Não ignorem essa FERRAMENTA PODEROSA.

Atualizem PELO MENOS uma vez ao MÊS a ficha dos seus parceiros/clientes.

Utilizem táticas de black e white hat para rankear a ficha na frente dos outros médicos cirurgiões da sua cidade.

 

Peça muitos depoimentos para pacientes e amigos. (Prova social é o poder).

 

PASSO 5 – TRÁFEGO NO GOOGLE ADS.

 

No google ads nós vamos separar as campanhas por:

 

  • Institucional
  • cirurgião + cidade
  • Procedimentos
  • Rede de display
  • Youtube


  • CAMPANHA 1: Institucional

 

Aqui vamos rodar a REDE DE PESQUISA para o nome do Médico/Clínica que ele atende.

Essa campanha geralmente gasta muito pouco, mas se procurarem pelo médico em questão, estaremos lá.


  • CAMPANHA 2: Cirurgião + Cidade

 

Aqui as principais palavras chaves são:

 

“cirurgião plástico”

“cirurgião em curitiba”

“melhores cirurgiões”

“cirurgião”

 

Além de outras.


  • CAMPANHA 3: Procedimentos.

 

Aqui vamos criar vários grupos de anúncios, UM para cada PROCEDIMENTO.

Ex. implante de silicone

 

“implante de silicone”

“silicone em curitiba”

“onde colocar silicone”

“prótese mamária”

 

Entre outras.

Repete a estrutura para cada PROCEDIMENTO.


  • CAMPANHA 4: Rede de Display.

 

Rodamos DISPLAY para interessados pelos procedimentos.
Foto do MÉDICO + CTA para Pré Agendamento de Consulta.
FRASE: Realize o Sonho do procedimento cirúrgico.


  • CAMPANHA 5: Youtube

 

Rodamos campanha no Youtube com vídeo do MÉDICO respondendo DÚVIDAS sobre PROCEDIMENTOS em questão.

Além disso, rodamos alguns VÍDEOS CASES/transformações de resultados…. (Paciente indo na consulta, durante o procedimento, pós cirúrgico).

Geralmente fazemos esse trabalho com o INFLUENCIADOR DIGITAL.

 

PASSO 6 – FACEBOOK/INSTAGRAM ADS.

 

No instagram e facebook fizemos basicamente DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDOS.

 

  • Vídeos do médico falando sobre os PROCEDIMENTOS.
  • Vídeos respondendo dúvidas de caixinha dos Stories (RMK).


  • CAMPANHA 1 – Engajamento infinito.

 

Eu já publiquei um CONTEÚDO aqui sobre a minha estratégia de engajamento infinito que eu uso PARA TODOS os clientes e parceiros da agência.

  • CAMPANHA 2 – Remarketing e Branding

 

Utilizamos muitos VÍDEOS do médico para criar uma CONEXÃO MAIOR, além de vídeos respondendo dúvidas na caixinha de perguntas. 

 

Rodamos para MIX de públicos e frequência no TALO. 


  • CAMPANHA 3 – Alcance com Enquetes interativas.

 

Criamos um CRIATIVO com foto do MÉDICO + Enquete interativa. 

 

Pergunta – Qual motivo motivo ainda não realizou o seu procedimento cirúrgico?

 

  • Financeiro
  • Apoio Familiar.

    Outro? Me conta no DIRECT.


  • CAMPANHA 4 – MENSAGENS

 

Campanha de mensagens para o DIRECT e Whatsapp BUSINESS da clínica.

Criativo com foto do médico + CHAMADA para Pré Agendamento de consulta.
Público: Mix de Públicos.

 

PASSO 7 – Como saimos de 100.000,00 para R$500.000,00 de faturamento.

 

Google Ads: Investimento de R$1.200,00/Mês

Facebook Ads: Investimento de R$800,00/Mês

 

Leads gerados mensalmente: 300 mais ou menos.

Consultas Agendadas: 30/40 Consultas Mês

Taxa de conversão lead para consulta: 10%

Valor da Consulta: 350,00

Faturamento com Consultas: R$14.000,00

Taxa de conversão de consultas para procedimentos: 50%


Ou seja, a cada 40 consultas, 20 fechamentos.
Ticket médio R$20/25.000,00.

 

Como chegamos nesse RESULTADO? 

 

  • Inteligência de conta de anúncios.
  • Inteligência com o NICHO em questão.
  • Campanhas estratégicas (Facebook + Google).
  • Profissional Artista/Alinhado.
  • Provas Sociais de pacientes.

 

BÔNUS: COMO TRANSFORMAR O MÉDICO EM ARTISTA.

 

Nós gestores estrategistas sabemos que o TRÁFEGO NÃO FAZ MILAGRE e que se tivermos um parceiro que está disposto a trabalhar junto, da match. ♥

É muito difícil o PROFISSIONAL se acostumar a gravar stories, mas aos poucos você vai mostrando e ENSINANDO ele.

Isso foi um FATOR IMPORTANTE nos RESULTADOS, stories = RELACIONAMENTO com a audiência. 

 

  • Crie quadros para dias específicos da semana
  • Incentive o médico a postar sua vida social
  • Incentive a gravar os bastidores da clínica
  • Incentive os pacientes a postar e marcar o médico.

 

FINALMENTE.

Espero que esse conteúdo ajude vocês gestores com seus clientes médicos e cirurgiões.


Abraços,
Leo Junckes